fbpx

Novo livro infantil “O grande salto do Ouriço Bernardo” será apresentado na sexta-feira com Patrícia Mamona

Em Ribatejo Cool

“O Grande salto do Ouriço Bernardo” é uma nova história para ajudar as crianças, a partir dos três anos, a aceitarem as suas diferenças e a valorizá-las, com a ajuda dos adultos e dos amigos. O webinar gratuito de apresentação do oivro realiza-se na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 18h15, com participação da Vice-campeã olímpica em Tóquio, Patrícia Mamona, e do Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues

As psicólogas e investigadoras Filipa Pimenta e Ivone Patrão, e a editora PACTOR Kids, apresentam o quarto livro da sua coleção infantil O grande salto do Ouriço Bernardo. Uma obra para crianças a partir dos três anos sobre a importância da autoestima e da valorização da imagem, que ensina os mais pequenos a aceitarem as suas diferenças, com a ajuda dos adultos.  

A sessão de apresentação deste novo livro realiza-se na sexta-feira, dia 08 de outubro, pelas 18h15, através do webinar gratuito “EU CONSIGO – Como ajudar a criança a gostar de si?”, transmitido na página de Facebook da editora, e que contará com a participação da Vice-Campeã Olímpica em Tokyo 2020 e Campeã da Europa de Triplo Salto, Patrícia Mamona, e doBastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, acompanhados pelas autoras.

O Bernardo é um pequeno ouriço diferente. Ao contrário dos outros ouriços, ele não pica e os seus espinhos parecem molas, o que o deixa triste e envergonhado. Gostaria muito de ser como os outros e tem dificuldade em aceitar as suas diferenças, gostando de si próprio. Mas com o apoio da família e dos amigos, o final é feliz.

Esta é uma história de superação e valorização individual, com dicas para os pais, educadores e professores, e uma atividade para fazer nas creches/escolas.


Link para inscrição (grátis): bit.ly/wb-ourico

A coleção “Outstanding Growth” é recomendada pela Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) e tem o Apoio Científico da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde e da Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início