fbpx

“Os balões que me ensinaram a voar” – Livro de Nuno Garcia Lopes sobre lidar com a perda

Em Ribatejo Cool

Já está disponível a segunda edição do livro “Os balões que me ensinaram a voar”, com textos de Nuno Garcia Lopes e ilustrações de Sara Brito. Lançada no dia 1 de junho, em celebração do 50.º aniversário do nascimento da sua protagonista, Helena Marques, a obra teve um impacto significativo, em especial na comunidade local, mas não só, tendo esgotado rapidamente. 

A necessidade de avançar para uma segunda edição, aliás, tornou-se evidente logo no dia do lançamento, que obrigou à utilização do Pavilhão Multiusos da ACR de Linhaceira devido ao elevado número de pessoas que fez questão de estar presente na homenagem à antiga animadora do ATL local, falecida em 2019, bem como às muitas encomendas surgidas. 

O processo gráfico, porém, foi um pouco mais moroso porque este não é um livro vulgar: a impressão das capas em serigrafia sobre cartão é muito mais lenta do que o vulgar offset, mas garante, em contrapartida, que cada leitor tem um exemplar de características únicas. Aliás, um dos motivos de sucesso desta obra têm sido precisamente as suas características físicas, que a diferenciam, num trabalho com o cunho da designer Sylvie Lopes. 

Nuno Garcia Lopes

 “Os balões que me ensinaram a voar” parte de uma história verdadeira para falar sobre a morte e a forma de lidar com a ausência de alguém com quem convivíamos diariamente, num livro pensado para as crianças mas que tem conquistado leitores de todas as idades, marcado pela alegria da descoberta, no mundo que nos rodeia, de elementos em que encontramos a possibilidade de “comunicar” com os que partiram. A edição conjunta é da Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania e da Associação de Pais e Amigos das Escolas de Linhaceira. 

Pode ser adquirido em Tomar na Livraria Nova ou no Insensato – Café Livraria, no ATL do Centro Escolar da Linhaceira ou pedido para geral@nunogarcialopes.pt

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início