fbpx

Aldeia das Caneiras recebeu 4.ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021

Em Desporto

O recinto de festas da aldeia avieira das Caneiras, em Santarém, recebeu a 4.ª etapa do Circuito Nacional de Teqball 2021, no passado domingo, dia 3 de outubro. 

Pódio Singles

Apesar do I Open Caneiras Teqball ter sido uma prova que distribuiu apenas 2500 pontos para o Ranking Nacional, foram alguns os atletas que vieram de longe em busca dos preciosos pontos para subir na tabela classificativa. Quarteira, Porto, Figueira da Foz ou Lisboa foram algumas das localidades que tiveram representantes nesta etapa. 

Equipa do GFEC Caixeiros 

Um dos grandes objetivos desta prova era promover e proporcionar o acesso à competição aos atletas locais, sendo que 7 atletas do distrito de Santarém fizeram a sua estreia em competições oficiais. 

Luis Melro, antigo jogador da União Desportiva de Santarém, com um passado rico ligado ao futebol nacional, foi o Padrinho deste evento. 

Pódio Doubles

Da parte da manhã disputaram-se os jogos da categoria de Singles, com Rayan Steglich, do histórico Académico Futebol Clube (Porto), a conquistar o primeiro lugar do pódio ao vencer, na Final, Mário Costa, da Associação Quarteira Beach Sports. 

Renato Bento e Vinicius Lé – Vitória Clube de Santarém

No jogo que decidiu o 3.º lugar, o estreante Rodrigo Fragata, do Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça, venceu Rui Marques Leitão, do GFEC “Caixeiros”, conquistando assim o lugar mais baixo do pódio. 

Na categoria de Doubles, a dupla que viajou de Quarteira, Mário Costa e Christian Guerreiro, conquistou o título desta etapa levando a melhor sobre Renato Bento e Vinicius Lé, do Vitória Clube de Santarém, numa final decidida apenas no 3.º set. 

Pedro Cabete e David Couceiro, da Associação Desportiva de Buarcos, conquistaram o 3.º lugar ao bater, no jogo decisivo, a dupla do GFEC “Caixeiros”, Rui Marques Leitão e Ricardo Silva. 

1º lugar Doubles – Quadro Complementar – Paulo Vieira e Sérgio Lopes

De destacar, também, a prestação de Paulo Vieira e Sérgio Lopes, do GFEC “Caixeiros” que venceram o Quadro Complementar da categoria de Doubles, competição destinada aos atletas eliminados na fase de grupos. 

A caravana do Teqball Nacional está de volta ao Ribatejo, no próximo dia 23 de Outubro, para o I Open Teqball CAD Coruche. 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início