fbpx

Aquanena adquire varredoura elétrica para limpeza urbana

Em Região

A AQUANENA adquiriu, e colocou já ao serviço, uma varredora 100% elétrica, que combina um sistema de varredura e de aspersão de água (para evitar levantamento de poeiras), com um sistema de aspiração. O equipamento está já ao serviço das atividades de limpeza urbana na vila de Alcanena, de acordo com o contrato de gestão delegada assinado entre o Município de Alcanena e a AQUANENA.

A varredoura permite melhorar todas as tarefas urbanas de limpeza de zonas urbanas e parques ao cuidado da AQUANENA.

O equipamento dispõe de um módulo em que o operador pode trabalhar sentado na máquina ou apeado, complementando o trabalho de varredura com a componente de aspiração manual.

Dispõe ainda de um contentor de resíduos com capacidade de 130 litros que, após cheio, permite ser facilmente despejado para um contentor de rua de maior capacidade. O seu sistema de filtragem de alta capacidade, aliado ao sistema de aspersão de água, garante um trabalho sem emissão de poeiras para exterior.

A varredoura é alimentada a baterias e, deste modo, é um reforço da aposta da AQUANENA na mobilidade elétrica e na opção por tecnologias “amigas do ambiente”, na sequência do investimento já realizado em 2020 na aquisição de 4 viaturas elétricas.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início