fbpx

Ténis – Daria Snigur e Raluca Serban discutem título do Santarém ladies Open

Em Desporto

A ucraniana Daria Snigur e a cipriota de origem romena, Raluca Georgiana Serban, são as finalistas da 5.ª edição do Santarém Ladies Open, depois de terem triunfado nos respetivos embates das meias-finais deste sábado.

Daria Snigur

Assim, Snigur, atual 218.ª da classificação mundial e que conta no seu currículo com o título no torneio júnior de Wimbledon, em 2019, tem estado muito eficaz durante toda a semana, e, hoje, não fugiu dessa linha, defrontando e vencendo a búlgara Isabella Shinikova, oitava cabeça-de-série e 238.ª WTA, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3. Depois do equilíbrio na primeira partida, a ucraniana conseguiu ser ainda mais pragmática, interrompendo, desta forma, a excelente prova que a sua oponente vinha a fazer.

Agora, apenas a cirpiota Raluca Georgiana Serban a pode impedir de chegar ao título, e, pelo que temos visto ao longo da semana, será um encontro muito disputado e de resultado imprevisível.

Raluca Serban

Serban, 385.ª do Mundo,  bateu a australiana Ellen Perez, 235.ª WTA, por um duplo 6-3, deixando bem claras as suas intenções no que concerne ao derradeiro encontro da prova. Perez, tenista orientada pela portuguesa Maria João Koehler, arrisca mais durante o encontro o que acaba por ser mais propício a erros não forçados, mas, no caso de estar em dia sim, torna-se uma jogadora muito perigosa.

Entrega de prémios das vencedoras pares do Santarém Ladies Open 2021

TÍTULO DE PARES PARA MARIE BENOIT E EDEN SILVA

A belga Marie Benoit e a britânica Eden Silva, sagraram-se, esta manhã, vencedoras da variante de pares da 5.ª edição do Santarém Ladies Open, graças a um confortável triunfo sobre as inglesas Alicia Barnett e Olivia Nichols.

Benoit e Silva, primeiras favoritas, precisaram apenas de dois sets, 7-5 e 6-1, para levar de vencida as suas oponentes, numa final bem disputada e que foi o corolário do ténis de qualidade que presenciamos durante toda a semana.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre até ao próximo dia 26 de Setembro. A entrada é livre.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Ir para Início