fbpx

Cartaxo assinala Dia Mundial dos Rios com teatro para a infância

Em Ribatejo Cool

Sofia Vieira, da Aqui Há Gato, vai estar no Centro Cultural do Cartaxo no dia 25 de setembro, sábado, às 11 horas da manhã, para apresentar a peça Tejo por um fio.

A peça conta a aventura de um menino que brinca à beira do rio. O rio com as suas águas calmas, águas doces, águas que alimentam o futuro. O rio que é a casa de muitos peixes e dá de beber a muitos animais. O menino que quer brincar no rio mas só tem um barquinho de papel. Um barquinho muito pequenino.. e isso pode ser um grande problema!

A peça que Sofia Vieira criou a partir de formas animadas, é dedicada a todas as crianças a partir dos 3 anos de idade mas a história que demonstra que cada rio é um tesouro e alerta para as consequências das nossas ações sobre os rios e linhas de água, torna esta peça para a infância, uma excelente proposta para os adultos assinalarem o Dia Mundial dos Rios – que se assinala desde 2005 para complementar o lançamento da Water for Life Decade das Nações Unidas (2005-2015) e é comemorado anualmente no quarto domingo de setembro.

Entrada Gratuita

No âmbito do Plano de Ação Programação em Rede / Lezíria do Tejo

INFO | ccultural@cm-cartaxo.pt | 243 701 600 [4.ª e 5.ª das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. Em caso de eventos agendados ao domingo, a bilheteira funciona das 15h00 às 19h00.]

Programação em Rede valoriza a relação com a comunidade local

O Plano de Ação Programação em Rede / Lezíria do Tejo é uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) em parceria com os 11 municípios que a integram e conta com o apoio financeiro da União Europeia (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional), Portugal 2020 e Alentejo 2020.

Como objetivo central, destaca-se a promoção e dinamização do património cultural, enquanto instrumento de diferenciação e competitividade do território, através da sua qualificação e valorização turística.

Para alcançar este objetivo, privilegiou-se uma metodologia assente na capacidade artística e criativa do território –  promovendo a participação da população –, e uma aposta forte no património imaterial.

Em 2021, está em execução o Eixo 1 – Lezíria Imaterial que prevê seis projetos transversais, com execução em todos os municípios e um projeto que assume a especificidade de cada concelho.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Ir para Início