fbpx

ASPEA comemora Dia Mundial dos Rios

Em Ambiente

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) vai realizar a ação “Com um pé no rio”, no dia 3 de outubro, em Benavente.

Esta iniciativa lúdico-pedagógica surge como forma de celebrar o Dia Mundial dos Rios, que, este ano, se assinala a 25 de setembro, e tem como objetivo aproximar as pessoas dos rios, para que sintam necessidade de manter estes locais limpos e saudáveis.

O Dia Mundial dos Rios celebra-se no último domingo de setembro. A data criada em 2005, tem como objetivo promover a preservação dos rios de todo o mundo e aumentar o conhecimento das populações sobre os rios.

“Vamos desenvolver uma série de atividades lúdico-pedagógicas. Em parceria com a Câmara Municipal de Benavente, vamos desafiar os participantes a aprender mais sobre os projetos ligados aos ecossistemas ribeirinhos, a andar de canoa, a fazer um passeio de barco com observação de aves e a participar num workshop dedicado a esta temática. Pretendemos que as pessoas reconheçam a importância de preservar os rios e que se sintam parte integrante nesta missão”, afirma Joaquim Ramos Pinto, presidente da ASPEA.

A participação nas atividades é gratuita, mas está limitada.

Os interessados devem inscrever-se através do preenchimento de um formulário em

https://forms.gle/Zxw2D2XnPTq4iJyM7.
Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ambiente

Ir para Início