fbpx

Panificadora Costa & Ferreira afirma que o surto de 40 trabalhadores está sob controlo

Em Sociedade

Em comunicado enviado ao Mais Ribatejo, a Panificadora Costa & Ferreira afirma que o surto de 40 trabalhadores infetados com covid-19 está sob controlo.

Segundo a empresa de Rio Maior, “face ao desenvolvimento da pandemia nas zonas limítrofes à da implementação da Panificadora Costa & Ferreira, a empresa decidiu, em articulação com a DGS, fazer um teste geral à Covid-19, testando cerca de 257 colaboradores, no passado dia 22/03/2021”.

Com base neste teste, “foram identificados 40 casos positivos”, adianta a Panificadora, garantindo que “estes colaboradores foram de imediato informados, encontrando-se desde o dia em que tiveram conhecimento da sua condição, em casa, em quarentena, tendo sido os contactos de risco igualmente encaminhados para isolamento profilático”.

O comunicado salienta que “face ao plano de contingência em vigor e sem prejuízo da empresa cumprir as higienizações regulares a que se encontra sujeita pela sua área de atividade, foi solicitada ainda uma higienização mais aprofundada a todos os espaços da panificadora, linhas de produção e escritórios”.

A empresa informa que “muito antes da confirmação de casos a nível nacional, constituiu proactivamente um grupo de trabalho especialmente dedicado a esta problemática, sendo que em 2020 não foi identificado qualquer caso positivo”.

Tal grupo elaborou um plano de ação específico que passou pela “adoção de medidas preventivas e reativas, de acordo com as linhas orientadoras da DGS e da OMS”.

A empresa encontra-se “atenta a todas as indicações das autoridades competentes nacionais e internacionais, no sentido de salvaguardar a saúde, bem-estar e segurança de colaboradores, clientes, fornecedores e todos que contactam diariamente com a esfera de atuação da empresa”.

A Panificadora Costa & Ferreira compromete-se a “continuar a assegurar o seu fornecimento habitual. Foi inclusivamente desenvolvido um plano específico no sentido de evitar falhas de abastecimento”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Sociedade

Ir para Início