fbpx

Covid-19 – Concelho de Tomar mantém-se em risco elevado

Em Região

O Concelho de Tomar mantém o nível de risco elevado de contágio pela covid-19, situação em que já se encontrava desde a avaliação anterior em 23 de novembro. Em comunicado, a comissão municipal de proteção civil de Tomar afirma que, “desta forma, mantêm-se exatamente as mesmas regras que já estavam em vigor”.
No balanço semanal efetuado esta manhã, pela Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar, “os resultados demonstram uma tendência de descida do número de casos positivos, tendo em conta o aumento de testes efetuados”.
No que diz respeito à situação epidemiológica em lares e escolas do Concelho, a comissão mantém o acompanhamento ativo e “verifica que os dados não são tão preocupantes quanto no passado”.
De acordo com a informação enviada pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio Tejo, o concelho de Tomar regista, na última semana, 77 novos casos, dos quais 29 foram resultado do rastreio efetuado na cidade pelo “Camião da Esperança” nos dias 30 novembro e 1 de dezembro. Existem atualmente 134 casos em vigilância ativa.

Tags:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Ir para Início