Legislativas – Entrevista com Fabíola Cardoso, candidata do Bloco de Esquerda (vídeo)

Em Entrevistas cabeças lista legislativas 2022/Podcasts Mais Ribatejo

Em entrevista ao Mais Ribatejo, Fabíola Cardoso, candidata do Bloco de Esquerda às eleições legislativas de 30 de janeiro, fala das causas e das propostas para o distrito de Santarém. A cabeça de lista do Bloco tem 49 anos, é professora de biologia, mãe de dois filhos, feminista, ativista da defesa dos direitos LGBT, residente há mais de 20 anos em Santarém.

Como deputada pelo distrito há 6 anos, tem feito da defesa do ambiente, e da denúncia da poluição dos rios, da construção da ponte na Chamusca ou da construção de novo traçado da linha do norte em Santarém algumas das suas causas. Faz um balanço muito positivo da ação realizada nestes anos no parlamento, em que procurou dar voz às associações da região, aos sindicatos, aos trabalhadores das câmaras, bombeiros, tribunais, etc, em inúmeras intervenções na Assembleia da República. Destaca com orgulho a aprovação da ecovia do Tejo que, espera, venha a concretizar-se na próxima legislatura.

Como prioridades, destaca o investimento na rede de hospitais e de cuidados de saúde primários, a exclusividade dos médicos do SNS e valorização das carreiras dos profissionais da saúde. A defesa de salários dignos, do horário de 35 horas semanais, e a eliminação dos resquícios da troika na legislação laboral são também bandeiras do BE.

A resposta à emergência climática é prioridade para o Bloco, mas entende que deve haver uma transição justa que não prejudique os trabalhadores. Defende a regionalização, com forma de aproximar as pessoas do poder de decisão e dos investimentos.

Ouça a entrevista no podcast do Mais Ribatejo:

 

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Entrevistas cabeças lista legislativas 2022

Feedback
Ir para Início