Vacinação prioritária para membros das mesas de voto e trabalhadores autárquicos em apoio às eleições

Em Legislativas 2022

As cidadãs e os cidadãos que vão integrar as mesas de voto, assim como, os trabalhadores autárquicos que vão prestar apoio ao processo eleitoral e que pretendam ser vacinados contra a Covid-19, podem dirigir-se ao Centro de Vacinação do Cartaxo, no sábado, dia 15 de janeiro, para receber a vacina.

Neste dia, o Centro de Vacinação do Cartaxo estará em regime Casa Aberta, exclusivamente para vacinação deste grupo de população – estas pessoas deverão receber SMS de convocatória, enviada pelo Ministério da Saúde.

As pessoas que integrem este grupo específico e não recebam esta SMS, podem dirigir-se ao Centro de Vacinação, neste mesmo dia, acompanhados de declaração da junta de freguesia ou da Câmara Municipal, e de senha digital.

A Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI) informou a Câmara Municipal do Cartaxo que, com o objetivo de vacinar todas as pessoas que vão intervir no ato eleitoral – Legislativas 2022, o Ministério da Saúde convocou, por SMS, os membros das mesas de voto, assim como, os trabalhadores autárquicos indicados pelas juntas de freguesia ou pelas câmaras municipais, para comparecerem nos centros de vacinação no sábado, dia 15 de janeiro, para receberem a vacina contra a Covid-19. Neste dia, os centros de vacinação estarão em regime casa aberta, em exclusivo para este grupo de pessoas.

A Câmara Municipal do Cartaxo, responsável pela organização do ato eleitoral no concelho, em coordenação com as juntas de freguesia, foi alertada ontem, dia 13 de janeiro, pela SGMAI para o facto de que algumas pessoas não terem recebido a convocatória por SMS.

Assim, a Câmara Municipal vem informar todas as pessoas que não tenham recebido a referida SMS do Ministério da Saúde, mas pretendam receber a vacina contra a Covid-19 no dia 15 de janeiro, que devem:

1. Solicitar declaração à sua junta de freguesia ou à câmara municipal que atesta a sua intervenção no ato eleitoral;

2. Emitir senha digital que estará disponível a partir da meia noite de hoje – 00h01 de dia 15 de janeiro, o próprio dia da vacinação – emitir a senha aqui https://covid19.min-saude.pt/senha-digital/

João Heitor, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, afirma que “caso algum membro das mesas de voto não tenha recebido a SMS ou, por qualquer razão, se encontre impedido de receber a vacina no dia 15 de janeiro, a autarquia encontrará solução para que o possa fazer”, agradecendo o empenho dos profissionais que prestam serviço no Centro de Vacinação do Cartaxo pelo “seu empenho que contribuirá para que o ato eleitoral se realize com a maior segurança possível”.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Legislativas 2022

Feedback
Ir para Início