Politécnico de Santarém acolheu final regional do concurso Link Me Up

Em Educação

Realizou-se no dia 12 de janeiro, no auditório da Escola Superior Agrária de Santarém, a final regional da 2.ª edição do Link Me Up, concurso de casos de cocriação de inovação do Instituto Politécnico de Santarém.

Este ano, a fase regional do Link Me Up contou com 94 inscritos entre 13 casos de co-criação que envolveram 11 empresas parceiras, 71 alunos e 9 professores facilitadores.

O projeto vencedor da final regional foi o “HealthTec Fruit and Sustainability” que teve como empresas parceiras a Inov.Linea / TagusValley, e Helena Mira e Maria do Céu Godinho como professores facilitadores.
Esta final regional do Link Me Up foi avaliada por um júri constituído por Sónia Seixas, vice-presidente do Politécnico de Santarém, Margarida Oliveira, subdiretora da Escola Superior Agrária do Politécnico de Santarém, Sérgio Cardoso, diretor da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém e João Samartinho, coordenador Link Me Up do Politécnico de Santarém, que decidiram a atribuição dos três primeiros classificados entre os projetos de cocriação apresentados.

O projeto vencedor desta 2.ª edição poderá representar o Instituto Politécnico de Santarém na final nacional que este ano terá lugar a 12 e 13 de setembro de 2022 no Instituto Politécnico de Beja.

O Link Me Up é um projeto dinamizado por 13 Institutos Politécnicos localizados nas NUTII do Norte, Centro e Alentejo que visa fomentar a inovação através do desenvolvimento de processos de cocriação desenvolvidos por equipas que respondem a desafios reais lançados por entidades externas. O objetivo do Link Me Up é fortalecer um processo de inovação pedagógica no Ensino Politécnico, com o desenvolvimento de casos de aprendizagem práticos e baseados em problemas reais, ao mesmo tempo que visa a promoção de uma cultura de inovação e de aproximação entre o ensino superior politécnico e o tecido empresarial.

No âmbito do Link Me Up são desenvolvidos, em cada semestre, por equipas de alunos acompanhadas por um professor, casos de cocriação. No final de cada semestre letivo decorre um concurso regional em cada um dos politécnicos participantes no qual é eleito o melhor caso de cocriação de cada instituto. Das equipas selecionadas em primeiro lugar em cada um dos concursos regionais, em cada ano letivo, é escolhida a que irá representar o instituto numa final nacional.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Educação

Feedback
Ir para Início