Sexta-feira volta a ser dia de cinema no Centro Cultural do Cartaxo

Em Ribatejo Cool

A programação que o Centro Cultural do Cartaxo reserva aos espectadores em janeiro, inclui o documentário Já Estou Farto!, de Paulo Miguel Antunes, natural de Pontével, que estará presente na sessão de dia 14 de janeiro, com o músico e protagonista do documentário, João Pedro Almendra.

Em janeiro, o Centro Cultural do Cartaxo volta a abrir a sala de cinema para receber os espectadores que procuram cinema fora do circuito das salas comerciais. Em 2022, o encontro continua marcado para as sextas-feiras, às 21h30.

Para além do documentário do jovem realizador natural de Pontével, Paulo Miguel Antunes, o programa de janeiro oferece aos apreciadores de Emir Kusturika, a possibilidade de rever Gato Preto, Gato Branco, em cópia restaurada, ou descobrir o aclamado realizador, vencedor da Palma D’Ouro no Festival de Cannes, Apichatpong Weerasethakul, num filme de rara beleza cinematográfica, protagonizado pela atriz vencedora de um Oscar, Tilda Swinton.

14 de janeiro

JÁ ESTOU FARTO!

De Paulo Miguel Antunes

Documentário | 69 min. | 2019 | M/16

Este documentário faz um retrato intimista do músico João Pedro Almendra, ex-vocalista dos Peste & Sida, contado na primeira pessoa e com testemunhos de quem lhe é próximo, ajudando a compreender a sua relevância na música portuguesa. Uma viagem espacial e temporal, pelo bairro de Alvalade, em Lisboa, que o viu crescer e onde reside.

IndieLisboa 2021 • IndieMusic / Seleção Caminhos – Caminhos do cinema português

21 de janeiro

GATO PRETO, GATO BRANCO

De Emir Kusturika

Comédia . Crime . Romance | 129 min. | 1998 | M/12

Nova versão restaurada 4K

Um grupo de ciganos vive junto ao rio Danúbio. Matko é um pequeno vigarista que vive com o filho de 17 anos, Zare. Ao ficar com uma dívida para com um gangster, ambos resolver saldá-la cansando o filho de Matko com a irmã do gangster. Porém, Zare está apaixonado por Ida e Ladybird está à espera do homem dos seus sonhos.

Festival de Veneza 1998 – Melhor Realizador / Festival de Cannes 2021 – Cannes Classica

28 de janeiro

MEMÓRIA

De Apichatpong Weerasethakul

Drama . Ficção Científica | 136 min. | 2021 | M/12

Desde que ouviu um estrondo ao amanhecer que Jessica não consegue dormir. Torna-se amiga de Agnes, uma arqueóloga que estuda vestígios humanos recuperados nas escavações da construção de um túnel. Jessica visita Agnes no local das escavações numa pequena cidade na montanha. À medida que o dia se aproxima do fim, Jessica começa a recuperar o sentido da audição.

Festival de Cannes – Prémio do Júri

 

Bilhetes | 3 Euros

Bilhetes – 3,00 euros

➽ Horário da bilheteira

[4.ª e 5.ª das 15h00 às 20h00, 6.ª e sábado das 15h00 às 22h00. Em caso de eventos agendados ao domingo, a bilheteira funciona das 15h00 às 19h00.]

➽ Localização e contactos

Centro Cultural Município do Cartaxo

Rua 5 de Outubro, 2070-059 Cartaxo

Tel. 243 701 600

ccultural@cm-cartaxo.pt

O Centro Cultural está obrigado ao cumprimento de normas de segurança no âmbito da pandemia da doença Covid-19, entre as quais, se destaca a necessidade de efetuar autoteste perante um funcionário ou a apresentar um dos seguintes documentos (com exceção de menores de 12 anos):

➽ Certificado Digital COVID da UE em qualquer das suas modalidades; ou

➽ Comprovativo de vacinação que ateste o esquema vacinal completo; ou

➽ Comprovativo de realização de teste com resultado negativo, incluindo autotestes.

Os espectadores que pretendam realizar o autoteste à chegada ao Centro Cultural, deverão trazer o teste para o efetuar perante um funcionário deste equipamento. Devem, ainda, chegar 30 minutos antes da sessão e fazer a sua entrada no Centro do Cultural pela entrada das traseiras, na Rua do Quintino, onde efetuarão o teste.

É obrigatório o uso de máscara, desinfeção das mãos e medição de temperatura.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Ribatejo Cool

Feedback
Ir para Início