Futsal – Vitória Clube de Santarém abre 2002 com triunfo “nacional”

Em Desporto

Coube à equipa de iniciados de futsal do Vitória Clube de Santarém a honra de disputar a primeira partida oficial do clube no novo ano, abrilhantada com um triunfo expressivo por 7-0 frente ao UDC Sousel (AF Portalegre), na 1.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional Sub-15.


Focada em obter, mais uma, a tão almejada manutenção na principal prova nacional desta categoria (destinada a atletas nascidos em 2007 e 2008), que reúne os maiores emblemas de futsal do País, a equipa vitoriana entrou com máxima determinação no encontro, atingindo o tempo de intervalo já com vantagem de quatro tentativas.
Para os azuis livros de história e brancos, fica o primeiro golo Vitória Clube de Santarém apontado em 2022, assinado por João Canelas, que viria a bis na partida, cabendo os restantes tiros certeiros a Diogo Canha (2) Santiago Sousa, Afonso Brejo e Ricardo Martins, um dos talentosos atletas infantis que estão dando o salto para o escalão superior em 2021/22.
Segue-se agora mais um difícil encontro diante do CRP Ribafria (AF Leiria), no próximo domingo, às 16h00, na Benedita.

Seniores vitorianas dizem adeus à Taça de Portugal

A aventura do Vitória Clube de Santarém na Taça de Portugal de Futsal Feminina foi interrompida na 3.ª Eliminatória, no passado sábado, em terras algarvias, na desaire por 3-1 em São Brás de Alportel, frente ao GDC Machados.
Perante um segundo tempo de qualidade das campeãs atuais da AF Algarve, como vitorianas, orientadas por Leonor Meneses, não lograram conservar a vantagem de 0-1 com que atingir o intervalo, fruto de mais um golo da artífice Kanuka.
O emblemático escalabitano centra agora todas as atenções na Taça Distrital e no Campeonato Interdistrital das AF Santarém e Castelo Branco, prova que pode dar acesso à Taça Nacional da categoria.

Sub-19 femininas bateram o pé no João Rocha

Num fim de semana, apenas os jogos de caraterísticas que marcaram o encontro com o Sporting no Clube de Portugal (desses 6-2), em partida a partida a contar para o Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino.
Corajosas, e confiantes na qualidade que vem em formação após ano, trabalho de do Vitória Clube de Santarém, como pupilas de Neuza Leandro entregaram-se com partida à partida do poderoso opositor, chegando ao descanso com mínima mínima de 2- 1, após ter mesmo logrado empatar o encontro, com golo da juvenil Maria Machado.
Na segunda metade, a turma leonina fez-se valer, naturalmente, do maior leque de opções disponíveis para dilatar a partitura, antes da vitoriana Maria Leonor fechar as contas do encontro.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Desporto

Feedback
Ir para Início