Bandeira Verde “Autarquia + Familiarmente Responsável 2021” entregue ao Município do Entroncamento 17:45

Em Região

O Município do Entroncamento recebeu, no dia 25 de novembro, pelo segundo ano consecutivo, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, pelas boas práticas instituídas em prol do bem-estar das famílias.

A Bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável 2021” foi entregue, nesta 13ª edição, a 84 municípios pela Presidente da APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, Rita Mendes Correia e pelo Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Pública, Jorge Botelho, numa Cerimónia realizada em Coimbra. Em representação do Município do Entroncamento estiveram presentes no evento o Presidente da Autarquia, Jorge Faria e a Chefe de Gabinete, Tília Nunes.

A distinção está a cargo do Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), entidade responsável pelas bandeiras verdes, sendo um ato simbólico que premeia as autarquias que desenvolvem uma eficaz política de apoio e ajuda às famílias, munícipes e funcionários, reconhecendo as boas práticas em matéria de política familiar e investimento.

O Presidente da autarquia, Jorge Faria, enaltece o trabalho desenvolvido pelos técnicos do município nas várias áreas avaliadas, entre elas o apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; mobilidade e transportes; saúde; cultura; desporto; lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Feedback
Ir para Início