PS e PSD empatados na freguesia de Pernes – Desempate nos votos nulos ou novas eleições

Em Autárquicas 2021

Por um voto se ganha e por um voto se perde. E a freguesia de Pernes a eleição é bem a prova disso mesmo. A eleição para a Assembleia de freguesia de Pernes, no concelho de Santarém, ficou empatada, com 345 votos para a lista do PS liderada por Raúl Violante e exatamente igual número de votos para a lista do PSD encabeçada por Sérgio Tormenta. A CDU ficou em 3.º com 159 votos. Há ainda 14 votos em branco e outros 14 nulos. O Mais Ribatejo apurou que o Tribunal vai agora analisar estes 14 votos nulos, para verificar se algum foi mal anulado. Só depois o tribunal irá decidir a repetição das eleições.

Na vila as conversas hoje são dominadas pelo extraordinário empate eleitoral e apimentadas pelo caso do provedor da Misericórdia local, Manuel Frazão que embora resida com a família no lugar de Almajões, na União de Freguesias de S. Vicente do Paúl/Vale de Figueira está recenseado na morada do escritório da empresa de seguros que tem na vila, e assim pode votar na freguesia de Pernes. Sempre são 3 votos que em bom rigor pertenceriam à vizinha freguesia de S. Vicente/Vale de Figueira e que terão feito toda a diferença em Pernes. Para a troca, dizem-nos que nenhum dos atuais eleitos do executivo reside em Pernes; dois moram na freguesia de S. Vicente do Paul e um em Santarém…

Na verdade. não fosse ter-se dado o empate e Manuel Frazão ser uma figura destacada da freguesia, o caso nada teria de extraordinário, pois como é sabido também Marcelo Rebelo de Sousa vive em Cascais e vota em Celorico de Basto, no distrito de Braga.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Autárquicas 2021

Feedback
Ir para Início