PSD escolhe Hugo Azevedo para candidato à Câmara de Ferreira do Zêzere

Em Autárquicas 2021/Região

O presidente da concelhia do PSD de Ferreira do Zêzere, Hugo Azevedo, é o candidato social-democrata às eleições autárquicas deste ano neste concelho do distrito de Santarém, anunciou o partido.

Hugo Azevedo, 40 anos, técnico superior no município de Ferreira do Zêzere desde abril de 2004, licenciado em Engenharia dos Recursos Naturais e Ambiente e pós-graduado em Sistemas de Informação Geográfica, preside, desde 2013, à União das Freguesias de Areias e Pias.

Sendo um dos nomes anunciados na terça-feira pelo líder do partido, Rui Rio, Hugo Azevedo tinha merecido já a aprovação da estrutura local social-democrata, que o considera “o candidato mais competente e consensual para o cargo de Presidente da Câmara”.

O atual presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, o social-democrata Jacinto Lopes, que em 2017 obteve 44,9% dos votos, elegendo três dos cinco elementos do executivo municipal, está a finalizar o seu terceiro mandato à frente do município, não podendo recandidatar-se ao cargo.

Em comunicado, o PSD de Ferreira do Zêzere realça as qualidades de Hugo Azevedo, “ao longo da sua vida pessoal, profissional e política”.

“É certamente o que reúne maior coragem e rigor para o desempenho dessas funções e o que apresenta uma maior capacidade de compromisso com Ferreira do Zêzere e com os Ferreirenses”, é referido na nota.

Além dos três eleitos do PSD, o atual executivo municipal integra dois vereadores do PS, partido que obteve 28,5% dos votos em 2017 e que anunciou já a candidatura de Bruno Gomes às eleições que irão decorrer no final de setembro ou início de outubro.

Em 2017, estavam inscritos 7.409 eleitores no concelho de Ferreira do Zêzere.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*