Deputado do PCP António Filipe questiona Governo sobre maus cheiros em Alcanena

Em Região

“A população de Alcanena continua a ser vítima de um atentado ambiental de enormes proporções que põe gravemente em causa a sua saúde e qualidade de vida”, declara o deputado do PCP eleito pelo distrito de Santarém, António Filipe, que esteve presente no protesto de sexta-feira em Alcanena, e dirigiu esta segunda-feira uma pergunta ao Governo sobre a situação. .
“Este problema arrasta-se há muitos anos e nunca se encontrou uma solução adequada para salvaguardar a qualidade de vida das populações em face da poluição provocada pelas indústrias de curtumes. As várias soluções preconizadas para resolver esse problema nunca tiveram consequências satisfatórias”, refere o deputado do PCP.
“Porém, nos últimos tempos a situação tem conhecido um agravamento notório, com as populações afetadas por maus cheiros intensos e por poluição atmosférica que afeta gravemente a saúde e a qualidade de vida das populações”, adianta António Filipe.
Assim, o deputado pergunta ao Governo, através do Ministério do Ambiente e Ação Climática, “que medidas vão ser tomadas para pôr cobro ao gravíssimo atentado ambiental que afeta a população de Alcanena?”

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Feedback
Ir para Início