Condicionamento de trânsito na EN 115-5 em Santa Iria

Em Região

A Infraestruturas de Portugal informa que no âmbito dos trabalhos para reabilitação de taludes e estruturas de contenção ao km 5,150 da EN 115-5, será necessário proceder ao condicionamento de trânsito no local.

Para que os trabalhos se realizem nas desejadas condições de segurança, quer para os trabalhadores da obra, quer para os automobilistas, será realizado o corte temporário da faixa e berma do sentido Vialonga – Santa Iria deste troço, a partir de 19 de maio, e por um período de 120 dias.

Esta obra, que se iniciou no passado dia 4 de maio, tem um investimento associado de 500 mil euros um prazo de execução de 150 dias, tem por objetivo a reposição das condições de segurança rodoviária e nível de serviço requerido na EN115-5, situada no Concelho de Vila Franca de Xira.

Serão realizados trabalhos de desmatação e limpeza do talude de aterro, escavação, execução de estacas e pequenos trabalhos de terraplenagens. O reforço das estruturas existentes, será feito através da execução de uma estrutura de suporte de terras constituída por uma cortina de estacas travada horizontalmente através de um nível de microestacas.

Será reposta a sinalização vertical, tal como os “New Jersey” de betão existentes na berma direita,

Está ainda previsto a materialização de uma solução de estabilização do talude de aterro através da execução de cortina de estacas, constituindo uma estrutura de suporte de terras, travada por microestacas sub-horizontais.

A IP solicita desde já “a melhor compreensão para os incómodos e inconvenientes que esta situação provoca, na certeza de estarmos a efetuar intervenções para a melhoria das condições de segurança da infraestrutura e fundamentalmente dos seus utilizadores”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Recentes de Região

Feedback
Ir para Início